San José, Costa Rica


Pura Vida Muchachos!

A escritora oficial está de folga, então o texto será escrito por mim, Rodrigo, que não escreve como ela, mas tem seu próprio estilo.

San José, capital da Costa Rica, uma cidade cosmopolita localizada no centro do país e a base para todos os outros destinos e “tours”. Está situada em um charmoso vale, cercado de montanhas verdes e vulcões ativos. O clima nessa época do ano (agosto) é extremamente agradável, com sol durante o dia, chuva à tarde e frio à noite. Como toda cidade grande, as possibilidades de hospedagem são infinitas. Decidimos então ficar em um albergue mais afastado do centro, perto de um parque estilo Ibirapuera, o Parque Las Sabanas. O lugar é cercado de culinária internacional, com direito até a um restaurante brasileiro, o Fogo Brasil ($ 35,00 por pessoa).

Os “Ticos”, como são conhecidos os costarriquenses, comem “Gallo Pinto” no desayuno e “Casado” no almuerzo, esses são os pratos tradicionais do país, servidos com muita cerveja Imperial. Durante os 04 dias que ficamos em San José, além dos casados, nossas refeições foram em restaurantes: mexicano estilo americano, mexicano estilo mexicano e mexicano estilo brasileiro, esse nós mesmo preparávamos tortilhas com ovo e queijo na cozinha do albergue. Sem deixar de falar é claro das nossas macarronadas que a cada dia que passa estão ficando melhores e diversificadas.

De San José é possível fazer vários passeios turísticos, como trilhas pelas matas, cavalgadas, rafting (descer um rio com bote e remos), cachoeiras, canopy (tirolesa entre as árvores), visitar vulcões, mergulhar no caribe e muitos outros passeios pelo país, que além de tudo isso te possibilita conhecer o caribe de manha e visitar o pacífico à tarde. Dentre os vários passeios turísticos que poderíamos escolher, resolvemos fazer os com mais emoção e adrenalina, Rafting e Canopy.

Partimos de manha com destino ao Valle Orosi (2h de carro), um charmoso vale onde fica o Rio Orosi, um verdadeiro parque selvagem preservado e com pequenas “Fincas de Café”, onde são produzidos os melhores grãos do país. Lá, uma equipe de rafting estava nos esperando para descermos o Rio Orosi, um rio sensacional com  águas frias, cercado de muitas pedras, correntezas e pequenas quedas d´água. Escolhemos esse rio por ser considerado de classe III, pois a Costa Rica é um dos grandes destinos mundiais para esse esporte por ter em sua geografia rios para todos os níveis de praticantes (classe I até classe V). Foram 2 horas de muita aventura e medo. Eu adorei o passeio e não fiquei com medo e a Pri também adorou, mas ficou com muito medo. O contrário aconteceu à tarde quando fomos para nosso segundo passeio, o canopy. Para explicar um pouco como funciona, são grandes tirolesas entre as árvores, onde prendem você em um cabo de aço e lhe lançam no ar, por cima e por entre as árvores. Foram 14 plataformas que nós adoramos, mas só eu fiquei com muito medo. Se pudéssemos comparar nós dois com algum animal, eu seria com certeza um peixe e a Pri uma ave, pois adoro água e ela o ar.

Além dos inúmeros passeios San José tem um bonito centro, com várias praças, igrejas, museus e parques. A cidade é organizada e bem desenvolvida. Foram 04 dias de aventuras, cultura e guloseimas.

Daqui partimos para o nosso próximo quintal, Santa Teresa (nome da minha mãe), uma praia com excelentes ondas, um lugar preservado pela natureza, com atrativos exóticos, areias brancas, dezenas de centros de yoga e massagem. Considerada  recentemente uma das 04 zonas azuis em todo o mundo, por guardar o segredo da longevidade, já que as pessoas podem chegar a mais de 100 anos de vida. Ela foi considerada também o melhor destino nas categorias praia, sol, relaxamento e spa.

Boas ondas e Namastê nos esperam em nosso próximo Quintal…

Pura Vida!

Rodrigo e Priscila

Catedral de San José

Caminhando pelo centro de San José

Guloseimas da Costa Rica

Plaza del Teatro Nacional

Fila de taxis a espera de clientes

Bem Vindos ao Rafting

O charmoso Valle Orosi

A ave e o peixe

Os tripulantes do Rafting

O melhor café da Costa Rica

Anúncios

2 Respostas para “San José, Costa Rica

  1. Cabelinhos, que lugar incrível, muito bonito com boas opções para aves e peixes. E para galinhas tem alguma opção. Adoro vcs. Beijos..Mamy

Deixe aqui o seu comentário sobre nossos quintais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s