10 Melhores Ondas


Viajantes e surfistas de plantão,

Ai vai uma lista com as 10 melhores ondas surfadas na nossa viagem!!! 

Muitas ficaram de fora, é difícil fazer uma lista e não prejudicar nenhum lugar!!!

20

1. Lagundri Bay (Nias), Indonésia 

Com certeza uma das melhores ondas do mundo, até 6 a 8 pés é possível surfar com uma certa tranquilidade, mas acima de 8 pés, o lugar é para quem tem surf e coragem no pé. Uma das ondas mais pesadas da Indonésia, quebra em uma bancada bem funda, diferente de quase todos os picos da Indo, onde a bancada é rasa e afiada. O fato de ser fundo, proporcionou o caldo mais pesado e longo da viagem. Porém a onda é perfeita, quebra sempre no mesmo lugar. O tubo inclusive é previsível, mas nem sempre está tubular. Muitas vezes é uma onda só de manobra.

Lakey Peak, Lakey Pipe e Periscopes

2. Lakey Peak e Periscopes, Indonésia

Essa foi uma das melhores áreas de surf que fomos. Com várias ondas a disposição a curtas distâncias. Ficamos hospedados em frente as ondas de Lake Peak e Lake Pipe. A primeira é a mais popular, e uma das ondas mais perfeitas que já vi quebrar. Abre para os dois lados, igual as ondas que desenhamos muitas vezes no caderno. A direita é menos disputada, porque é mais curta. O crowd se concentra todo na esquerda, que é mais longa, com sessão de tudo e manobra. A bancada é funda e difícil de bater, mas sempre ficar ligado na maré seca. Lake Pipe, é uma esquerda perfeita, por isso o nome. Tem mais força que Lake Peak e é uma das preferidas dos tube riders. Periscopes fica a alguns km de Lake Peak, nada absurdo, da pra ir andando, alugar uma moto ou um moto taxi, que ta sempre na área para oferecer uma carona. A onda só rola na maré seca sem vento. uma direita rápida e perfeita também. Uma das minhas preferidas quando as condições estavam corretas.

14

3. Mentawais (Playgrounds), Indonésia

Sem comentários. Mentawais já é muito famosa, quem pensa que vai surfar sozinho, tá muito enganado. O crowd é grande, principalmente de brasileiros. Porém as ondas são muito perfeitas, mas nem sempre tem tubo, como vemos nos filmes. Várias sessões de manobras. A bancada mais afiada que conheci. Para dropar algumas ondas na maré seca tem que ter muito, mais muito surf no pé. Na remada já vai ver os corais coloridos sorrindo pra você. Os destaques da região de Playgrounds são as ondas de Nipussi, Hidaway, E-Bay, No Kandui, Rifles e Bank Vaults.

Onda

4. Barra de La Cruz, México

Uma onda perfeita, onde você vai aprimorar o seu cutback. Essa é a mesma onda do campeonato de surf Rip Curl Somewhere in México que ficou famosa pelos perfeitos tubos durante todo o campeonato. Aquilo foi um coisa rara de acontecer. A onda é muito boa, e tem 3 momento que pode rolar um tubo (começo, meio e fim). Mas no geral a onda é mais manobra e principalmente cutback.

IMG_5266

5. Snapper Rocks, Austrália

Esse pico é o paraíso do surf, a onda é muito perfeita. Sua continuação vai dar em Kirra, que é rara de rolar. O Crowd é grande e surfa muito bem. Quando eu pegava uma onda, o olho grande pra cair era geral. A galera remada até o ultimo minuto, esperando o cara cair. Surf city da melhor qualidade. Muitos Australianos não gostam, por causa do crowd, eles tem muitas ondas no país e preferem surfar em lugares mais isolados. A Meca do surf australiano está ai, Mick Fanning, Joel Parko, Taj Burrow, etc..

IMG_6144

6. Angourie Point, Austrália

Essa onda foi um achado. O lugar é demais, paradisíaco, pouco crowd e altas ondas. A onda é perfeita, com mais sessões de manobra. Conversando com um surfista veterano em uma surf shop, ele me disse que já rodou o mundo inteiro surfando, e escolheu Angourie para morar. Para quem curte um lugar mais pacato, sem agito e com bastante natureza. Esse é o pico.

IMGP0469

7. Punta Roca, El Salvador

Provavelmente a melhor direita de todas as Américas, e uma das melhores do mundo. Rola um tubo na primeira sessão e depois bastante velocidade e manobra. Ficar ligado no crowd, que não gosta de brasileiros. Procure surfar durante a semana depois das 9 da manhã, quando os locais já saíram do mar e foram trabalhar. Evite ao máximo ir nos finais de semana, principalmente com lycra da Mormaii e prancha RM. Fica a dica!

2011-08-12 - Pavones (91)

8. Pavones, Costa Rica

A melhor esquerda das Américas, talvez Lobitos no Peru também!!! Como nessa viagem não fomos para o Peru, pois já conhecia, ela não entrou na lista. Pavones tem seus dias, é difícil rolar, mas quando rola é uma maquina de surf. A onda é muito rápida e dificil de passar todas as sessões. no final ela fica mais tubular e com mais parede para manobras mais radicais. O lugar é demais, com uma natureza exuberante.

2011.07 - Santa Catalina (138)

9. Santa Catalina, Panamá

Direita perfeita, uma das melhores ondas do Panamá. Onda gorda e difícil rolar tubo. Porém perfeita com várias sessões de manobra. O lugar é cercado de natureza e a remada é grande até o pico. Foi a primeira onda da viagem e muito bem aproveitada.

10. Lagunas de Chacahua, México

Onda muito boa ao norte de Puerto Escondido. Vale a trip para o pico. A onda é longa e muito manobrável. Tem correnteza que pode ser uma coisa chata. Pode ser uma daytrip desde Puerto ou ficar em alguns quartos na beira da praia.

Abraços!!!

 

Anúncios

6 Respostas para “10 Melhores Ondas

  1. Bom dia, tem muito blog e site de mochileiros na net, mas não tem muitos de surfistas que rodaram o mundo surfando. Minha dúvida é em relação ao quiver, pois estou tentando viajar com o menor peso possível. Se fosse hj, quantas pranchas levaria e quais medidas?

    Abraçoos!

    • Olá Lucas, bom dia! Fico feliz que tenha chegado até nosso blog. Bom! Tanto hoje como antes, eu levaria de acordo com os primeiros países, comecei com 2 pranchas, em alguns momentos tive 4 como na Indo, e em outro tinha somente 1. Depende da duração da sua viagem. Você pode ir comprando e vendendo pelo mundo. Pranchas brasileiras são menos valorizadas. E tem também o risco de alguma do quiver, quebrar. Mas no geral leve de 2 a 4 dependendo de destinos, duração da viagem e vontade de carregar peso. Valeu Abraços

Deixe aqui o seu comentário sobre nossos quintais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s